sábado, 28 de maio de 2011

Um mais um é sempre mais que dois


Na 5ª feira fizemos uma panfletagem em todo o Rio de Janeiro. Foram distribuídos 20.000 panfletos em vários bairros da cidade.
Estivemos com um grupo em frente à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde Cristiane Marcenal foi recebida pela Comissão de Direitos Humanos para ser informada dos procedimentos tomados pelo grupo.
Recebemos apoio da população mostrando solidariedade ao nosso grito por justiça.
Fomos procurados por algumas pessoas com relatos de casos semelhantes, felizmente sem o final infeliz que teve a Joanninha.
Alguns funcionários do Tribunal de Justiça passaram por lá para dar seu apoio à causa e prestar solidariedade a Cristiane e sua dor.

Se você ainda não assinou a petição clique aqui, lembrando a canção de Beto Guedes: “Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois”.

Ana Maria Braga mostrou no seu “Mais Você” como é a rotina da mãe de Joanna Marcenal, um ano após ter sido arrancada de seu convívio para nunca mais voltar.

 Depoimento completo do Caso Joanna Marcenal
Cristiane Marcenal Ferraz fala na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do RJ ( ALERJ), no dia 08/04/2011.

Parte I
Parte II
Parte III

6 comentários:

Vanessa Oliveira disse...

Em um país onde impera a injustiça, bandido é rei, minha cara, infelizmente.
Infelizes são aqueles que têm o poder de resolver tais situações e não o fazem. Coisas de Brasil... Me uno à vocês nesta luta contra a impunidade. Esse mau caráter chamado André Marins, pode até "escapar" da justiça terrena, mas da justiça divina, ele não conseguirá, pois Deus é justo e não dorme nunca. À você, minha querida, parabéns mais uma vez por essa tua sensibilidade e esse teu lado humano. E à Cristiane, meu carinho e solidariedade.
Beijo no coração das duas.

Vera Ribeiro disse...

Minha participação neste movimento em prol de justiça ,para o caso Joanna Marcenal, proporcionou-me momentos de verdadeira paz e felicidade em poder ser útil ao meu semelhante . É recompensador saber que fui mais um elo de força nesta corrente. E creio em Deus que a justiça e o bem prevaleça.
Vera Ribeiro

Anônimo disse...

A cada vez que leio algo sobre o caso minha indignação aumenta.
Quando você tiver mais folhetos pode enviar que os meus já acabaram. Distribuo por todos os lugares que passo e constato que as pessoas têm uma revolta muito grande com relação as benesses desse indivíduo.
Abraços para vocês que não deixam o caso ser esquecido como eles gostariam.
Max Xavier

Obs: Não estou conseguindo postar com meu perfil, dá erro.
Abs.

Abraão Vitoriano disse...

discussão mais que pertinente, e uma abordagem bem nova...

gostei do seu espaço!

um beijo,
do homem-menino

fique com Deus!

Anônimo disse...

Muito Obrigada por reproduzir nota da Alerj.
Todos os blogueiros deveriam fazê-lo,porque essa é a petição do Biscaia ,que se retirasse do blog o que falei na ALERJ.
Um dia ,quem sabe ele também me peça para colocar fita crepe na boca e a justiça conceda.
Cristiane Marcenal

Anônimo disse...

E juntos responsabilizaremos todos os envolvidos!!!

o Dr. Menninger nota primeiro que "muitos pecados antigos têm-se transformado em crimes", de modo que a responsabilidade pela sua solução passou da igreja para o Es¬tado, do sacerdote para o policial, ao passo que outros se dissiparam em doenças, ou pelo menos nos sintomas de doenças, de forma que nesses casos o tratamento substituiu o castigo. Um terceiro e conveniente artifício chamado "irresponsabilidade coletiva" capacitou-nos a transferir a culpa de nosso comportamento desviado de nós mesmos como indivíduos para a sociedade como um todo ou para um dos seus muitos agrupamentos.

Vivo por uma sociedade melhor a cada dia!!!

Ricardo Ferraz